top of page
Notícias e Novidades Eco Eletron | Sistemas de Energia Solar

Notícias e Novidades

Fique por dentro do mundo da energia sustentável por aqui.

Energia Solar é o investimento do futuro

Os investimentos em energias renováveis está sendo discutido diretamente pelo mundo todo. Confira aqui essa questão!


O mundo está passando por processos de transformação acelerado devido a interferência antrópica no sistema terra. De fato, muitos clientes apontam que as mudanças climáticas que estão ocorrendo de forma acelerada possuem profundas ligações com a atuação da sociedade no que refere-se a exploração dos recursos naturais. Nesse sentido, a busca por formas sustentáveis de manter as engrenagens do capital rodando estão cada vez mais presentes, atualmente.


Dessa forma, um dos países que vem sendo exemplo na geração de energia solar (energia limpa) é a Índia. Essa iniciativa, inclusive, serve de exemplo para os demais países que ainda estão em fase de desenvolvimento.


No entanto, ironicamente, grande parte da população do sul asiático ainda não aderiu a essa movimentação e, curiosamente, boa parte são os próprios indianos. De acordo com as informações do Techcrunch, a quantidade de casas indianas equipadas com painéis fotovoltaicos não chega a 1%.


Além disso, essa adesão lenta pode acabar prejudicando a meta ambiciosa do primeiro ministro da índia que pretende implantar e até expandir a capacidade de energia renovável no país, por todo o território indiano. Por conseguinte, visando se antecipar essa corrida por energia renovável, a startup SolarSquare vem investindo fortemente na geração de painéis fotovoltaicos.


Dessa forma, de acordo com a co-fundadora e executiva-chefe da SolarSquare, Shreya Mishra, apontou que a energia gerada através das usinas de carvão são extremamente prejudiciais. “É poluente, é caro e muita energia se perde na transmissão. O futuro é a energia distribuída, onde cada casa tem seu próprio painel solar. É muito mais barato do que comprar eletricidade de rede e é limpo”, explicou.


Por fim, Shreya Mishra dá ênfase de que o mercado de energia renováveis é o futuro de todo mundo.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sistema de geração de energia solar residencial, 4,4 kWp

Sistema de geração de energia solar residencial, instalado em uma casa no condomínio Giverny, na cidade de Sorocaba, SP. Este sistema tem a potência instalada em módulos de 4,4 kWp e 4,0 kW de inverso

Sistema Fotovoltaico Jundiaí - Residência e Clínica

Sistema Fotovoltaico de 15,4 kWp (20 módulos de 550 Watts e 7 micro inversores de 2KW cada) instalado em uma residência em Jundiai, para gerar energia para ser compensada na casa e em uma clínica do p

bottom of page